Segunda edição AIEB Mulher “Abraçando causas, levantando mulheres” aconteceu no Centro do Rio
A AIEB Mulher tem a proposta de reunir mulheres que entendem seu papel na família, sociedade, e mundo; e acima de tudo, sabem que não devem ser meras espectadoras do tempo. Mulheres que são protagonistas de histórias inspiradoras e fazem questão de compartilhar para formar um grupo cada vez mais forte e relevante.
Nesta sexta-feira (10/02) aconteceu o segundo AIEB Mulher, no auditório do Sescon, no centro do Rio. Com o tema “Abraçando causas, levantando mulheres”, a cerimônia homenageou 63 mulheres de diferentes setores da sociedade, que receberam comendas e diplomas. Entre as homenageadas, a educadora Raquel Vivas que desenvolve e propaga um trabalho de prevenção a abuso sexual infantil.
“Hoje dedico a minha vida a proteger crianças através da informação, conhecimento na ciência e todo amor que transborda na minha vida pela minha fé em Jesus, que me ensina a amar outras crianças, compartilhando amor e respeito. E tudo isso é resultado daquilo que eu nunca tive. Minha infância foi marcada por muita violência, experimentei de todas que nenhuma criança deveria passar, violência física, verbal, psicológica, abandono afetivo, fome, e abusos sexuais. Estar aqui hoje é uma forma de dar mais voz a essas crianças”.
O evento foi marcado por emoção e troca de experiências.
“Inspirado nas trajetórias de mulheres que tiveram papel de destaque no mundo, a AIEB Mulher busca estimular cada uma em seus pontos fortes e apoiá-las no desenvolvimento das competências e habilidades, para serem cada vez mais atuantes”, explica Gisele Santana, presidente do AIEB Mulher e vice- presidente do AIEB Nacional.
No canal do YouTube do Jornal DR1 você confere a cobertura completa do AIEB Mulher.