A Prefeitura do Rio entregou, no sábado (1/2), novas obras do programa Bairro Maravilha, que leva infraestrutura urbana para localidades carentes da cidade, com direito à rede de drenagem, rede de esgoto sanitário, rede de água potável, calçamento e pavimentação. As primeiras inaugurações deste ano ocorreram na Comunidade do Rollas e no Campo Verde, em Santa Cruz.
O Bairro Maravilha transformou 62 ruas da Comunidade do Rollas, por meio da Fundação Rio-Águas. Para combater alagamentos e melhorar a oferta de saneamento básico na região, as vias receberam a implantação de 4,5 km de rede de drenagem, 12,9 km de rede de esgoto, 10.528 metros quadrados de passeio e 31.916 metros quadrados de pavimentação. O investimento foi de R$ 24,3 milhões, com recursos do Governo Federal e do Município.
No Campo Verde, as benfeitorias do Bairro Maravilha beneficiaram onze ruas, entre elas a Avenida João XXIII e as ruas Um e A. Assim como no Rollas, houve implantação de rede de drenagem, esgoto sanitário, água potável, calçamento e pavimentação. Mais de 23,5 mil metros quadrados de área pública foram requalificados. Os investimentos chegaram a R$10,9 milhões.