O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que as escolas afetadas pelo incêndio na manhã desta quarta-feira (12) não serão rebaixadas no Carnaval da Série Ouro.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano”, escreveu ele, em nota nas redes sociais. “Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con-cours. Como estou em Brasília, o vice- prefeito @CavaliereRJ está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês.”
Conforme últimas atualizações, a produção das fantasias para o carnaval de 2025 do Império Serrano e da Unidos da Ponte, agremiações da Série Ouro do Rio, estão no prédio da Maximus Confecções atingido por um incêndio na manhã desta quarta, em Ramos.
Em notas, as agremiações lamentaram o ocorrido. A terceira escola afetada seria a União do Parque Acari. Na web, o presidente da escola, Carlos Eduardo, confirmou que algumas de suas alas estão sendo produzidas na Máximo Confecções.
“A escola se solidariza com as coirmãs afetadas por essa tragédia e oferece seu total apoio neste momento difícil”, lamentou.