Jornal DR1

Atletas olímpicas dos Estados Unidos e do Brasil treinam na pista de BMX do Parque Radical de Deodoro

WhatsApp-Image-2025-02-24-at-12.11.25-1536x996

A pista de BMX do Parque Radical de Deodoro, reinaugurada no início deste ano, está recebendo visitas ilustres esta semana. As atletas olímpicas Payton Ridenour, dos Estados Unidos, e Priscilla Stevaux, do Brasil, estão treinando no local. Payton participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a equipe americana e Priscilla representou o Brasil em duas edições de Jogos Olímpicos, a do Rio e de Tóquio.

A pista construída para os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi totalmente reformada e inaugurada no início deste ano. Ela conta com percurso de 350 metros (feminino) e 400 metros (masculino) e ocupa uma área de cerca de quatro mil metros quadrados. Com um investimento de R$ 4,5 milhões, as obras foram realizadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Esportes.

A americana Payton Ridenour ficou encantada com o local, que conheceu por meio das redes sociais da amiga Priscilla Stevaux. Nem o calor do Rio de Janeiro diminuiu a empolgação da atleta, que visitou a pista pela primeira vez.

– Está muito quente, mas estou muito agradecida por estar aqui e pedalar nessa pista maravilhosa. Vi um vídeo da minha amiga Priscilla treinando aqui e fiquei encantada, precisava conhecer. Já passei na pista várias vezes e ela é maravilhosa. Simplesmente amei. Se tiverem a oportunidade de pedalar por aqui, eu definitivamente recomendo. É outro patamar. Está no meu top 10.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - RESPIR ARTE - 25 FEV 25