Espetáculo está em cartaz 27 de abril e nos dias 11, 18 e 25 e maio
“Os Três Médicos”, escrito por Martins Pena, é uma comédia teatral que faz parte do rico acervo literário do dramaturgo, conhecido como o “Molière brasileiro”. Esta obra, como muitas outras de Pena, é caracterizada por seu humor afiado e sua crítica social, revelando as hipocrisias e os absurdos da sociedade brasileira do século XIX. A peça é dividida em três atos e gira em torno de três médicos charlatães que competem pela atenção e pelo dinheiro de uma família ingênua. Cada ato é cuidadosamente construído para maximizar o efeito cômico e ao mesmo tempo criticar as práticas médicas da época.
Na clássica obra de Martins Pena: “Os três médicos”, um alopata, um hidropata e um homeopata brigam entre si para ver quem conseguirá salvar um homem que finge estar morrendo para não ser mais chantageado por alguém que guarda um enorme segredo sobre ele.
A comédia, escrita em 1844, desenvolve o embate entre três profissionais da área médica. Enquanto discutem sobre qual método de cura é o melhor, o paciente em comum aos três morre, o que os coloca em um novo debate: qual dos métodos o matou?
Os médicos sempre gozaram de bom status no Brasil. Nesta peça, Martins intensifica a pompa médica, que leva aos profissionais se preocuparem mais com suas reputações do que com o paciente.
O público vai poder conferir essa obra divertida e clássica, no Teatro Cine Joia, em Copacabana, em curta temporada nos dias 27 de abril, 11, 18 e 25 de maio.
Serviço:
Dias: Domingos, sempre às 19H
Local: Teatro Cine Joia Copacabana @novocinejoia
Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 680, Copacabana, Rio de Janeiro.
Valor: R$ 60,00 / meia R$ 30,00
Ficha técnica:
Direção: Rodrigo da Rocha
Elenco: Adilson Santos Timbó, Carla Fernandes, Douglas Castro, Fhernando DeFranco, Flávia Brum, Junio Bastos, Marcelo Sabat, Rodrigo da Rocha e Vitor Borges
Assistente de direção: Junio Bastos
Cenário e figurino: Fhernando DeFranco
Iluminação: Marcelo Sabat
Sonoplastia: Vitor Borges
Visagismo: João de Freitas
Assistente de maquiagem: Ana Hernandez
Operador de som: Vitor Gamorim
Operador de luz: Mariana Lima
Realização:
@culturaemdiaprodutora@teatro_em_dia
Cultura em Dia produções artísticas e @domdiscos
Apoio cultural: @olardasideias