Jornal DR1

Instituto Mulheres de Direita é lançado oficialmente

Imagem do WhatsApp de 2025-05-05 à(s) 17.28.37_3be3effc

Senadora Damares Alves falou sobre INSS e garantiu: vai ter CPI sim!

Nesta segunda-feira (05/05) foi lançado oficialmente no Plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica onde acontecem as grandes cerimônias da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o IMD (Instituto Mulheres de Direita), com presença de autoridades e foco no fortalecimento da mulher.
O evento marcou o fortalecimento da presença feminina na política brasileira. Com o tema “A importância da liderança feminina na consolidação dos valores conservadores”, o evento reuniu autoridades como o senador Carlos Portinho, grande apoiador das mulheres nas suas causas.
“Todos temos orgulho de ter ao nosso lado mulheres de Direita. Quando os homens entenderem que a mulher tem o seu lugar e apoiar a participação da mulher na política, vamos avançar muito mais”.
“Estar aqui apoiando essa causa
Na ocasião, a senadora Damares Alves, falou sobre as irregularidades no INSS e garantiu que vai ter CPI.
“Muito bom participar de um evento que veio fortalecer mulheres de direita e conservadoras. E quero aproveitar pra ressaltar que vai ter CPI do INSS, sim. Entramos com impeachment do ministro Lupi e ele nem esperou e pediu demissão. Quero dizer mulheres de direita: eles estão morrendo de medo de nós. Somos de direita, somos conservadoras e somos o Brasil contra a roubalheira. Contra a corrupção!”
Com sede no Rio de Janeiro, o Instituto tem como missão capacitar, apoiar e impulsionar mulheres que desejam participar ativamente da vida política, por meio de oficinas, palestras, vídeos, e-books e outras iniciativas formativas. A proposta é combater o estigma de que “mulher não entende de política” e promover uma atuação feminina qualificada, ética e engajada nos principais debates do país.
Inspirado no conceito de competência política – conhecimento, habilidade, atitude, valor e ética, o IMD nasce como um espaço de construção, fortalecimento e representação. O Instituto pretende ampliar o diálogo e garantir que pautas fundamentais como saúde, educação, segurança e bem-estar social sejam conduzidas com o olhar cuidadoso e estratégico das mulheres.
“Acreditamos que mulheres preparadas constroem políticas públicas melhores. E o Instituto foi criado exatamente para oferecer esse suporte técnico e emocional”, afirma a presidente Helaide Teixeira.

A cerimônia de lançamento contará com transmissão ao vivo pela TV Alerj, através do canal oficial no YouTube:
📺 www.youtube.com/@TVALERJCanal

Acompanhe também as novidades pelo Instagram oficial do Instituto:
📲 @institutomulheresdedireita

Confira também

Nosso canal