Jornal DR1

O Cantador de Histórias: Entre bicicletas e estrelas: a serenata que trouxe João de volta

ET 2

Fátima nos ligou pedindo uma serenata para seu esposo, João. Ela disse que o marido andava meio triste e queria ajudá-lo. Fredi, percebendo que a história não era tão simples assim, foi ganhando sua confiança. Até que, meio sem jeito, Fátima contou o que realmente estava acontecendo.

Ela nos disse que João sempre foi um ótimo pai e companheiro, até que algo muito estranho aconteceu. Ele saiu para andar de bicicleta num domingo de manhã e simplesmente sumiu. Sim, o homem evaporou como por encanto. A família toda saiu para procurá-lo, veio a polícia, ligaram para todos os hospitais e nada; João desapareceu mesmo. A única coisa que encontraram foi sua velha bicicleta jogada embaixo de uma árvore. Muitas hipóteses foram levantadas: ele fugiu? Se jogou no lago? Tinha uma amante? A família toda estava a ponto de enlouquecer quando, depois de dois dias, como se nada tivesse acontecido, eis que surge João.

Foi aquele alvoroço, um chororô danado, todos falando ao mesmo tempo. Quando alguém pergunta:

— João, onde foi que você se meteu? O homem, sério, disse:

— Eu fui levado pra nave dos ETs.

Muito relutante Fátima terminou seu relato dizendo que as músicas favoritas do marido talvez o tirassem daquela frustração. Tudo foi acertado e o evento aconteceria num domingo.

O dia chegou e o seresteiro partiu para o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Era uma bela e quente tarde de domingo. A família toda estava reunida e eis que surge a trupe da Serenata & Cia cantando a canção preferida do homenageado. João se levantou, olhando fixamente para o seresteiro. Seus olhos marejados transpareciam toda a emoção que ele sentia. Quando a música terminou, ele se virou para a família e disse: — Eu precisei ser levado por seres de outro mundo para entender que o sentido e a razão da minha vida sempre estiveram embaixo do meu nariz.

É pessoal, esta com certeza foi uma serenata diferente e emocionante, e nos faz pensar: será que realmente estamos sozinhos nesse universo?

Confira também

Nosso canal