Nascido em Natividade, no interior do Rio de Janeiro, Wagner descobriu sua paixão pela música, ainda aos cinco anos, quando começou a cantar nas igrejas locais.
Desde então, a música tornou-se uma parte essencial de sua vida, acompanhando-o em cada passo de sua trajetória.
Atualmente, ele reside em Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde continua a cultivar seu amor pela música e pelos animais, especialmente cavalos, que representam seu vínculo com a vida no campo.
Apesar de uma infância marcada pela fé e pela música, Wagner enfrentou momentos difíceis. Em determinado período de sua vida, afastou-se de Deus, mas, como ele mesmo conta, a fé nunca o abandonou. Teve um tempo que larguei a mão de Deus, mas Ele nunca me largou de lado. Tive a oportunidade de voltar, e estou até hoje”, relata.
Entretanto, a vida adulta trouxe desafios ainda maiores.
Wagner passou por um período de depressão, ansiedade e síndrome do Pânico, enfrentando pensamentos de suicídio e episódios de automutilação. Foram oito meses de luta intensa, mas foi a música e a fé que lhe ofereceram uma tábua de salvação.
“Aquilo que me salvou da depressão, foi o que faço hoje: Cantar e Adorar a Deus, durante alguns períodos, Deus colocou canções em meus lábios”, conta.
Em 2020, Wagner lançou seu primeiro videoclipe, com uma composição própria, intitulado “Adorador” consolidando seu talento, e sua dedicação ao gênero gospel.
O caminho, porém não foi fácil. Muitos “Nãos” e portas fechadas marcaram sua jornada, incluindo propostas com empresas de música sertaneja, mas Wagner permaneceu fiel ao que acredita ser seu chamado.
“O dom está emprestado a mim, não é meu.Deus sabe o que quer que eu faça” afirma!
Hoje ele utiliza as redes sociais, como plataforma para levar sua música e sua mensagem de fé, alcançado pessoas, que jamais encontraria pessoalmente.
Sobre sua missão e futuro, Wagner conclui com suas próprias palavras: “Não me vejo fazendo outra coisa, além de cantar e adorar a Deus. Onde eu não posso ir, a minha voz vai! A música me salvou me deu forças e continua me guiando todos os dias. Eu só quero tocar corações, levar esperança e mostrar que, mesmo nos momentos difíceis, Deus nunca nos abandona. E, além disso, sou apaixonado pela vida no campo, pelos animais e especialmente pelos cavalos. É na natureza que encontro paz, inspiração e a força para continuar minha jornada”.
Instagram: wagneralves.wg



