Jornal DR1

Polícia prende missionário acusado de abusar da filha em São João de Meriti

Foto: Jornal Povo na Rua

Foi preso neste domingo (5) um missionário acusado de abusar da filha de 15 anos, em São João de Meriti, Segundo a investigação conduzida pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), os abusos ocorriam há pelo menos dois anos, e há indícios de que a jovem era dopada durante os crimes.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, a investigação teve início após organizações internacionais identificarem conteúdos de pornografia infantil armazenados em dispositivos eletrônicos do suspeito. As imagens analisadas pela polícia mostraram que a vítima era a própria filha do homem.

A polícia descobriu ainda que o missionário mantinha câmeras escondidas dentro de casa para registrar a adolescente em momentos íntimos. Em alguns vídeos, o irmão mais novo da vítima, de apenas 4 anos, aparece presente durante as gravações.

Os investigadores apuraram que o último vídeo havia sido registrado em setembro deste ano. A posição de confiança do agressor, que vivia na mesma residência da vítima e se apresentava como líder religioso, agravou o caso.

A Dcav representou à Justiça pela prisão temporária do missionário e pela apreensão dos equipamentos eletrônicos utilizados nos crimes. Os mandados foram cumpridos neste domingo, após uma série de diligências que levaram à sua localização em São João de Meriti.

O missionário acusado de abusar da filha foi levado à sede da especializada, onde prestou depoimento. A Polícia Civil também solicitou a quebra de sigilo dos dados coletados nos aparelhos apreendidos, que devem ajudar a identificar possíveis outros crimes.

A investigação segue em andamento e deve contar com perícias técnicas nos materiais apreendidos. O caso é acompanhado pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar, que presta apoio à vítima e ao irmão menor de idade.

Confira também

Nosso canal