A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, dois PMs suspeitos por assassinato de agente da Civil em Niterói.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, dois PMs suspeitos por assassinato de agente da Civil em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Um terceiro homem também foi detido durante a operação. O crime ocorreu pela manhã, em Piratininga, e o trio foi localizado horas depois em Xerém, bairro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), os suspeitos estavam com armas compatíveis com o calibre usado na execução do policial civil Carlos José Queiroz Viana. O carro utilizado pelos criminosos, que havia sido roubado, foi incendiado após o crime.
De acordo com as investigações, os policiais militares e o outro homem tentaram fugir após o assassinato, mas foram rastreados por equipes da Civil. Durante a abordagem, os agentes confirmaram que o veículo correspondia ao utilizado na ação registrada por câmeras de segurança.
A motivação do crime ainda está sendo apurada pela Polícia Civil, que também busca identificar outros possíveis envolvidos. O caso segue sob investigação da DHNSG.