Jornal DR1

Filha é presa por matar o pai envenenado em Duque de Caxias

Foto: Jornal Povo na Rua

Mulher envenena pai na Baixada Fluminense, foi descoberto que a moça também tem o envolvimento em mais três homicidios na cidade de Guarulhos

Filha é presa por matar o pai envenenado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A jovem foi capturada por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em conjunto com policiais civis de São Paulo, nesta terça-feira (8). A prisão aconteceu no momento em que ela chegava a uma universidade, no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio.

Conforme as investigações, o crime ocorreu em abril deste ano. O, pai da suspeita, morreu após ser envenenado. O caso despertou a atenção dos investigadores após a troca de informações entre as polícias do Rio e de São Paulo, que identificaram semelhanças com outros três homicídios registrados em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, todos os assassinatos estão ligados ao mesmo grupo criminoso, do qual a jovem seria integrante. O núcleo investigado seria responsável por uma série de crimes com o mesmo padrão de atuação, envolvendo manipulação de substâncias tóxicas e envenenamentos.

Após a analise de dados e a investigação de inteligência, os agentes conseguiram localizar a mulher. Contra ela havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. A suspeita foi conduzida para a sede da DHBF, onde prestou depoimento. O caso segue sendo apurado para identificar outros envolvidos e esclarecer as circunstâncias de cada homicídio.