Jornal DR1

MC Estudante é preso em Guadalupe, Zona Norte do Rio

Foto: Reprodução Globo

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (17) o rapper Carlos Cardoso Faria, o MC Estudante, em uma casa em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. Ele era considerado foragido após ter um mandado de prisão expedido contra ele.

O artista é réu em um processo de agressão contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, além de responder em outras investigações na polícia do Rio.

O mandado foi expedido no dia 10 de outubro pelo 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Carlos é acusado de descumprimento de medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha. Sua defesa nega.

Denúncias de perseguição

Recentemente, Maria Eduarda foi duas vezes à delegacia falar sobre supostas perseguições de Carlos Cardoso nas redes sociais, e relatou à polícia que ele teria feito diversos xingamentos a ela em sua rede social antes de apagar os vídeos. Ela alegou que Carlos teria dito nos vídeos que ela era racista e teria apontado uma faca para ele.

“A assistência de Maria Eduarda Paim despende esforços para o devido cumprimento da justiça em favor da vítima e está diligentemente acompanhando a busca pelo foragido”, disse o advogado Gabriel Oliveira, advogado sócio do Borba e Oliveira Advogados, que representa Maria Eduarda Paim.

Procurada, a advogada Juliana Nascimento, responsável pela defesa de MC Estudante, afirmou que ele nunca perseguiu a ex-namorada, e que as acusações não são verdadeiras.

Confira também

Nosso canal