Prefeitura informou que a cidade voltou à normalidade na manhã desta quarta-feira, um dia após ação que terminou com 64 mortos, 81 presos e 93 fuzis apreendidos
O município do Rio de Janeiro retornou ao Estágio 1 às 6h desta quarta-feira (29), segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura. Esse nível representa que não há ocorrências relevantes em andamento e que eventuais incidentes não comprometem a rotina da população.
De acordo com o boletim oficial, os transportes públicos funcionam normalmente e todas as vias estão liberadas ao tráfego. O retorno ao estágio de menor atenção ocorre um dia após a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que terminou com 64 mortos, 81 presos e a apreensão de 93 fuzis.
Na terça-feira (28), durante a ação, a cidade havia sido colocada em Estágio 2 às 13h48, por causa de bloqueios temporários em diversas vias das zonas Norte, Oeste e Sudoeste, o que impactou o trânsito e o funcionamento de alguns modais de transporte.
Com o cenário urbano estabilizado nesta quarta-feira, o Rio segue sob monitoramento contínuo dos órgãos municipais, que acompanham possíveis reflexos da operação e trabalham para manter a fluidez nas principais vias da cidade.



