Jornal DR1

Polícia identifica suspeito de dopar e roubar turista canadense dopado no Rio

Foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou o homem suspeito de dopar e roubar um turista canadense dopado no Rio. O crime aconteceu no fim de outubro, em Ipanema, Zona Sul, e é investigado pela 12ª DP (Copacabana). De acordo com os agentes, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo tipo de crime — o golpe “Boa Noite, Cinderela”.

A vítima, o canadense Cameron Golinsky, de 35 anos, contou ter conhecido dois homens em um bar. Após beber com eles, seguiu para sua casa, onde perdeu a consciência e ficou desacordado por dois dias. Quando acordou, percebeu que havia sido roubado e teve um prejuízo de cerca de 3 mil dólares, além do furto do celular.

As imagens de câmeras de segurança da região ajudaram a identificar um dos criminosos, cujo nome ainda não foi divulgado para não comprometer as investigações. A delegacia solicitou um novo mandado de prisão ao Judiciário.

Em depoimento, Golinsky relatou nas redes sociais que se sentiu tonto e desorientado logo após consumir a bebida oferecida pelos suspeitos. Ele afirmou que acordou nu em casa e sem memória dos acontecimentos. O turista ainda realizou exame de corpo de delito, que não confirmou indícios de abuso sexual.

Após o episódio, o canadense viajou para Los Angeles, nos Estados Unidos, para reativar sua conta bancária e verificar as perdas financeiras. Ele retornaria nesta quarta-feira (12) a Vancouver, no Canadá, para reencontrar a família e buscar acompanhamento médico e psicológico.

Casos semelhantes vêm sendo investigados pela Polícia Civil em diferentes pontos do Rio. Nos últimos meses, turistas da Alemanha, Noruega, Argentina e Colômbia também foram vítimas do golpe “Boa Noite, Cinderela”, que consiste em dopar pessoas com substâncias químicas para roubar seus pertences.

A polícia mantém as investigações em andamento para identificar o segundo envolvido no crime e reforçou o alerta para que turistas evitem aceitar bebidas de desconhecidos em bares, boates e festas da Zona Sul.