Jornal DR1

Pastor condenado por estupro é detido em Campos em ação da Delegacia de Crimes de Informática

Foto: Reprodução

Um pastor condenado por estupro foi detido neste domingo ao desembarcar em um heliporto de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que monitoravam o foragido em mais uma fase da Operação Rede Segura. Ele havia sido sentenciado a 52 anos de prisão por abusar sexualmente de quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 2018 e 2019, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O pastor se aproveitava da função religiosa e da confiança da família para frequentar a casa dos cunhados e cometer os abusos. Um filho dele, na época com 17 anos, também participou das agressões durante as visitas.

As violações só vieram à tona quando a mãe de duas vítimas desconfiou de mudanças de comportamento e decidiu conversar com as filhas, que acabaram relatando o histórico de violência. A partir das denúncias, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que reuniu provas suficientes para a condenação.

O trabalho de inteligência da DRCI permitiu localizar o pastor no heliporto do Farol de São Tomé. Os agentes aguardaram o pouso da aeronave e realizaram a prisão no local. Ele foi levado para a unidade policial e ficará à disposição da Justiça.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded