Jornal DR1

Corpos de casal são encontrados esquartejados em área rural de Tanguá

Foto: Reprodução /rede social

Corpos de casal são encontrados em uma área rural de Tanguá, na Região Metropolitana do Rio e eles foram identificados como sendo de Fernanda Siqueira, de 26 anos, e Lenon Siqueira, de 35. As vítimas desapareceram no último domingo (16), após deixarem a casa onde viviam em Rio Bonito para desfazer uma negociação de troca de veículos. Desde então, a família não teve mais notícias, o que levou ao início das buscas.

Segundo a Polícia Civil, os cadáveres estavam enterrados nas imediações de um sítio entre Tanguá e Itaboraí. O delegado Renato Mascarenhas, da 119ª DP (Rio Bonito), informou que os corpos foram encontrados queimados e esquartejados, condição que exigirá tempo para a identificação oficial. “Demora um tempo para fazer a identificação oficial, mas com certeza são eles”, afirmou o delegado em declaração ao jornal O Dia.

No local, os agentes localizaram as roupas que o casal usava no dia do desaparecimento, reforçando a linha investigativa que já apontava para o envolvimento de um homem identificado como Adelmo da Silva dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Delminho Mecânico”. O terreno onde as vítimas estavam enterradas fica próximo à residência dele.

Ainda de acordo com relatos de familiares, Fernanda e Lenon haviam trocado um carro por uma moto há cerca de seis meses, mas Adelmo não teria quitado a diferença financeira acertada entre as partes. O encontro marcado para resolver o impasse teria sido o último contato do casal antes do desaparecimento.

O suspeito se apresentou espontaneamente à polícia nesta terça-feira (18), mas não confessou participação no crime. As investigações continuam para esclarecer a motivação, a dinâmica e se há outros envolvidos na ação que terminou de forma brutal.