Jornal DR1

Polícia Civil prende criminoso que matou uma mulher e jogou corpo no Rio Acari

Divulgação

Em rápida ação, policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam o criminoso que assassinou Flávia Ferreira Dornelles, de 38 anos, e jogou o corpo dela no Rio Acari. A cuidadora de idosos havia desaparecido após sair do trabalho na Tijuca, na Zona Norte do Rio, no dia 29 de novembro. O homem foi capturado, nesta quinta-feira (04/12), após confessar o crime na unidade policial.

As investigações indicaram que, na tarde de sábado (29/11), a vítima deixou o local de trabalho e embarcou em um veículo. A dinâmica foi registrada por imagens das câmeras de segurança, que mostraram a última vez em que ela foi vista com vida.

As diligências tiveram início imediatamente após a denúncia do crime na delegacia, no dia seguinte. A equipe da DDPA conseguiu identificar a placa do veículo e seu proprietário. Paralelamente, os agentes localizaram um corpo feminino no Rio Acari, com tatuagens compatíveis com as da vítima. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram se tratar de Flávia.

O motorista do veículo prestou depoimento na unidade policial e apresentou versões contraditórias. Após horas de depoimento, ele confessou ter estrangulado a vítima em um estabelecimento comercial, no bairro do Sampaio. Em seguida, colocou o corpo no porta-malas e o abandonou no Rio Acari.

Diante dos elementos reunidos e da confissão, a DDPA representou pela prisão temporária do criminoso, e o mandado foi cumprido nesta quinta-feira (04/12).