A morte em tiroteio ocorrida após o ataque a uma viatura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), na tarde desta quinta-feira (04), em Benfica, Zona Norte do Rio, é alvo de investigação da Delegacia de Homicídios da Capital. O motorista Antônio José dos Santos foi baleado na Rua Prefeito Olímpio de Melo durante um confronto entre criminosos e policiais penais. A Polícia Civil busca esclarecer de onde partiu o disparo que atingiu a vítima.
Segundo informações da Seap, os agentes estavam em deslocamento pela via quando identificaram um grupo armado por volta das 13h50. Três suspeitos portavam fuzis e um deles carregava uma réplica de pistola. Antes de atirar contra a viatura descaracterizada, os criminosos renderam e assaltaram o motorista, que seguia logo à frente dos servidores.
De acordo com a pasta, os suspeitos dispararam contra os policiais penais, que revidaram, dando início ao confronto. Durante a troca de tiros, Antônio foi atingido na cabeça e morreu no local. Um dos assaltantes também foi baleado e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde segue internado sob custódia.
Policiais do 22º BPM (Maré) apreenderam no endereço a réplica da arma utilizada pelo grupo. Os outros três suspeitos conseguiram fugir. Uma perícia foi realizada pela Delegacia de Homicídios para definir a dinâmica do tiroteio e analisar qual disparo atingiu a vítima, ponto considerado central para o avanço das investigações. As diligências continuam, e testemunhas deverão ser ouvidas.
Até o momento, não há informações sobre velório ou sepultamento de Antônio José dos Santos.



