A Operação Torniquete contra roubo de cargas resultou na prisão de quatro suspeitos nesta quinta-feira (11) em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Três deles foram capturados ainda pela manhã no bairro Santa Luzia, após denúncias apontarem que o grupo se preparava para cometer um novo crime na região. Horas depois, um quarto homem também acabou detido.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes chegaram ao local no momento em que os suspeitos planejavam sair da comunidade para praticar o roubo. Eles foram encontrados com uma grande quantidade de drogas e três motocicletas utilizadas para ações criminosas. Todos já possuíam diversas passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas.
Os investigadores afirmam que parte do grupo migrou para Santa Luzia após o início da Operação Contenção no Complexo do Salgueiro, também realizada nesta quinta-feira. “Com a ação do Governo do Estado no Salgueiro, essas pessoas migraram para uma comunidade ao lado, mas mantinham atuação no roubo de cargas na região”, explicou o delegado assistente da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP), Luiz Eduardo Souza, em entrevista à TV Globo.
A Operação Torniquete tem como foco o combate a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos — crimes que, segundo a polícia, são importantes fontes de financiamento para facções criminosas. As ações seguem em andamento na região.





