Jornal DR1

Dirigente da CBF crava: ” Flamengo pode vencer qualquer time do mundo”

(Reprodução: CNN Brasil)

Ex-zagueiro Juan analisa Copa, elogia Ancelotti e diz que força atual do Flamengo o coloca em condição de competir com qualquer adversário

Ícone da Seleção Brasileira e multicampeão por clubes da Europa, Juan é o convidado do CNN Esportes S/A desta semana. No programa, o ex-zagueiro analisa o grupo do Brasil na Copa do Mundo, relembra sua experiência no “Jogo da Paz” em meio a um cenário de guerra, comenta a disputa por vagas no elenco de Carlo Ancelotti e projeta o futuro do Flamengo no cenário internacional.
 

Sobre o sorteio da Copa, Juan avaliou que a Seleção ficou em um grupo “bom”, mas de atenção máxima. “A gente ficou satisfeito. É um grupo que exige respeito e que pede três grandes jogos para classificar em primeiro. A gente tem todas as condições, mas são partidas difíceis”, disse. Ele explicou que o trabalho de análise dos adversários já começou antes mesmo do sorteio: “Já tínhamos ido in loco em algumas seleções, e agora vamos acentuar o estudo dos três adversários do grupo.”

Juan também relembrou os bastidores do Jogo da Paz, disputado em meio a um conflito armado. “Nunca tinha presenciado uma situação de guerra de perto. Tudo que antecedeu a partida foi impactante. Ficamos felizes de levar carinho e alegria a um povo que estava muito sofrido”, afirmou.
 

Ao comentar a disputa por vagas na Copa, o ex-zagueiro descreveu Neymar como peça central da seleção brasileira na última década e meia. “Neymar é um fenômeno. Talvez o jogador mais importante do Brasil nos últimos 15 anos. A gente espera que ele possa jogar com continuidade até a Copa e voltar ao nível que a gente conhece”, disse. Ele destacou ainda que o ciclo de Ancelotti está perto da definição: “Convocação após convocação, o Mister está fechando mais vagas. É natural. Temos só mais uma data FIFA até a Copa, então boa parte do grupo já está bem definida, mas sempre há espaço para disputas.”
 

A relação da seleção com Carlo Ancelotti, segundo Juan, é marcada por tranquilidade e confiança. “O Mister tem um tamanho muito grande, mas no dia a dia é muito tranquilo. Ele coloca o ambiente acima de tudo. Os jogadores ficam super confortáveis e confiantes para desempenhar”, destacou. Juan também revelou que vê o treinador feliz no comando da Seleção: “Espero que ele possa ficar um belo tempo. Quando você tem um treinador desse tamanho, tem que aproveitar.”
 

Ao falar do Flamengo, clube em que atuou e onde hoje trabalha na gestão, Juan foi enfático ao projetar o peso atual da equipe no cenário internacional. “Ano após ano o Flamengo fica mais forte. Tem jogadores de altíssimo nível e receita para se reforçar sempre. Ficou claro no último Mundial que o futebol brasileiro tem valor e pode competir com qualquer time do mundo. O Flamengo é um desses e tem grande possibilidade de ganhar de qualquer adversário”, afirmou.
 

Serviço
CNN Esportes S/A

Aos domingos, às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil
Na TV: Canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi
No YouTube: youtube.com/c/CNNBrasil
No YouTube do CNN Esportes: youtube.com/@CNNEsportes

CNN Esportes S/A explora o universo do esporte sob a ótica de negócios e gestão. Apresentado por João Vítor Xavier, o talk show traz entrevistas com líderes e executivos do setor esportivo, abordando temas como estratégias de clubes, marketing esportivo e movimentações financeiras do mercado da bola.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded