Jornal DR1

Operação contra o CV no Morro do Juramento deixa suspeito morto e PM baleado

Foto: Divulgação Policia Civil

A Operação contra o CV no Morro do Juramento deixou um suspeito morto e um policial militar baleado durante a noite deste domingo (15), em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto ocorreu durante a entrada das equipes da PM na comunidade.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes do 41º BPM foram alvos de disparos no momento em que avançavam na área. Um capitão que estava em uma viatura foi atingido no antebraço, sofrendo fratura exposta, além de ferimentos no rosto provocados por estilhaços dos tiros.

O policial ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. De acordo com a corporação, o estado de saúde do PM é considerado estável.

Durante a operação, a PM apreendeu um fuzil, um carregador, um radiotransmissor e drogas que estavam em posse do suspeito que morreu no confronto. O material foi encaminhado para a delegacia responsável pela área.

Este é o segundo caso de policial baleado em pouco mais de uma semana no Morro do Juramento. No dia 5 deste mês, outro agente foi atingido durante uma ação na mesma localidade. Na ocasião, um fuzil e uma pistola também foram apreendidos, e o PM ferido foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

As ações fazem parte de um conjunto de operações do 41º BPM voltadas ao enfrentamento de quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas e roubos de veículos e cargas na região do Juramento e áreas do entorno.