O Rio de Janeiro registrou ao menos três mortes de mulheres durante o período de Natal, entre quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os possíveis feminicídios ocorreram no Centro do Rio, em Inhoaíba, na Zona Oeste, e em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense.
As informações foram divulgadas pela Polícia Militar. Os casos seguem sob investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades em cada uma das mortes.
Esfaqueada no Centro
Na tarde de quarta-feira (24), no Centro do Rio, policiais militares do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para apoiar uma ocorrência de incêndio em um imóvel na Rua André Cavalcanti.
No local, foi constatada a morte de uma mulher. Segundo o Corpo de Bombeiros, após o controle das chamas, o corpo foi encontrado com marcas de facadas em uma área que não havia sido atingida pelo fogo.
A vítima foi identificada como Sabina Saron Camilo Mates. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Violência doméstica em Inhoaíba
Na quinta-feira (25), em Inhoaíba, na Zona Oeste, policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher.
De acordo com a PM, a vítima foi ferida por golpes de faca pelo companheiro, chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, o suspeito foi agredido por vizinhos, também se feriu com a faca e foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde permanece em observação. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Feminicídio em Mangaratiba
Na noite de quinta-feira (25), policiais militares do 33º BPM (Angra dos Reis) foram acionados para uma ocorrência de feminicídio na Praia do Saco, em Mangaratiba. Segundo o comando da unidade, os agentes encontraram uma mulher já sem vida, vítima de disparos de arma de fogo.


