Jornal DR1

Seop apreende mais de 80 caixas de som e 11 toneladas de produtos irregulares em praias do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal apreenderam mais de 80 caixas de som durante a Operação Verão, realizada neste sábado (17) e domingo (18), nas praias do Rio. A ação também atuou no combate a flanelinhas e ao estacionamento irregular.

Segundo a prefeitura, mais de 11 toneladas de produtos irregulares foram apreendidas nas areias e no calçadão. Entre os principais itens estavam carrocinhas de ambulantes sem autorização, garrafas de vidro, churrasqueiras e carrinhos de carga.

Mais de 50 motos elétricas e ciclomotores foram rebocados por estarem estacionados de forma irregular sobre o calçadão.

Em um único ponto de Copacabana, servidores municipais apreenderam cinco motos elétricas que estavam sendo alugadas sem qualquer tipo de autorização na Avenida Atlântica. O responsável cobrava R$ 70 por um passeio de 30 minutos.

Na Praça Júlio de Noronha, no Leme, ainda no sábado, agentes desmobilizaram um ferro-velho que funcionava a céu aberto, com balança no local. Todo o material foi apreendido e os responsáveis foram levados para a delegacia.

Na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, agentes do programa Rio + Seguro prenderam um homem na esquina da Rua Dias da Rocha após ele atacar pessoas que se recusaram a ajudá-lo com dinheiro para se alimentar. Ele ainda quebrou o vidro de um ponto de ônibus e tentou agredir outras pessoas com pedras e um pedaço de pau. O homem foi contido, algemado e conduzido à 12ª DP (Copacabana) na tarde de domingo.

Agentes da Guarda Municipal do Rio também prenderam um homem por lesão corporal contra duas mulheres, sendo uma adolescente de 16 anos, no Leme. A prisão em flagrante ocorreu no sábado, dentro de um ônibus de turismo que retornava para o estado de Minas Gerais. O homem, de 37 anos, é tio das vítimas e, segundo relato da mãe, apresentava sinais de alteração desde a saída de Minas. O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª DP (Copacabana).