Ex-PM é preso suspeito de extorsão após uma investigação conduzida pela Polícia Civil em Magé, na Baixada Fluminense. A ação resultou na prisão de dois homens acusados de ameaçar e extorquir uma vítima que havia contraído um empréstimo informal.
Segundo a polícia, Eduardo Barcelos de Mendonça, de 42 anos, ex-policial militar, e Danilo Petraglia, de 38, foram detidos por agentes da 65ª DP. A vítima já havia quitado o valor emprestado com juros, mas passou a ser pressionada a pagar uma quantia adicional.
Mesmo após o registro da ocorrência, as cobranças não cessaram. De acordo com as investigações, os suspeitos enviavam mensagens e áudios com ameaças diretas, ampliando o temor da vítima e de seus familiares.
“Tá pensando que eu tô brincando, né? Você vai ver só o que eu vou fazer com você. Com você, com a família, com quem estiver na hora”, disse o ex-PM à vítima, em áudios anexados à investigação, em depoimento exibido pela TV Globo.
A Polícia Civil informou que os valores cobrados indevidamente somavam cerca de R$ 3,2 mil. Diante da recusa da vítima em pagar o montante, as ameaças teriam se intensificado, configurando o crime de extorsão.
“A vítima contraiu um empréstimo com um dos autores, que foi pago com juros. No entanto, ela foi surpreendida por uma cobrança extra. Como resistiu ao pagamento, passou a sofrer graves ameaças por meio de áudios enviados constantemente”, explicou o delegado Marcos Santana Gomes, titular da 65ª DP, em depoimento ao Bom Dia Rio.
Os suspeitos foram presos e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar se há outras vítimas envolvidas no mesmo esquema.



