Jornal DR1

Polícia Militar age rápido e prende envolvidos em assalto a turistas chilenos em Copacabana

Foto: Divulgação

A assalto a turistas chilenos em Copacabana terminou com dois suspeitos presos durante a madrugada desta terça-feira (20), após uma ação rápida da Polícia Militar na Zona Sul do Rio de Janeiro. As vítimas eram duas mulheres, de 38 e 49 anos, abordadas nas proximidades da Rua Santa Clara.

De acordo com informações do 19º BPM, os criminosos levaram um aparelho de telefone celular e uma pochete durante a ação. Após serem acionados, os policiais iniciaram buscas na região e conseguiram localizar os suspeitos pouco tempo depois do crime.

Com os detidos, os agentes apreenderam os pertences roubados das turistas, além de uma faca que, segundo a polícia, seria utilizada nos assaltos. Também foram recolhidos uma bicicleta e um arco de serra. Os suspeitos têm 26 e 19 anos.

O celular e a pochete foram devolvidos às vítimas ainda no local da ocorrência. Já os demais materiais apreendidos, assim como os suspeitos, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, onde o caso foi registrado.

A Polícia Militar informou que segue intensificando o policiamento em áreas de grande circulação turística, especialmente em Copacabana, com o objetivo de coibir crimes e reforçar a segurança de moradores e visitantes na cidade.

Confira também

Nosso canal