O funcionamento do MetrôRio para jogos do Carioca contará com um esquema especial nesta quarta-feira (21), para atender os torcedores que vão aos estádios do Maracanã e do Nilton Santos, o Engenhão. A concessionária informou que haverá extensão do horário de embarque nas estações próximas aos jogos, além de reforço operacional e de segurança.
Para a partida entre Flamengo e Vasco, marcada para as 21h30 no Maracanã, o MetrôRio vai estender o horário de embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão por uma hora após o término do jogo, até 0h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente das 5h à meia-noite e, após esse horário, permanecerão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
Durante todo o período, haverá reforço de operadores e do efetivo de segurança, principalmente nas estações próximas ao estádio. A Linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, com possibilidade de transferência entre as linhas 1 e 2 no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo.
O MetrôRio orienta que os torcedores se programem e cheguem com antecedência ao Maracanã, verificando a estação mais adequada para cada setor do estádio. Quem acessa os portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã, enquanto os portões D, E e F (Leste e Norte) têm como melhor opção a estação São Cristóvão, ambas pela Linha 2.
Já no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda às 19h, também pelo Campeonato Carioca. Para este jogo, a concessionária recomenda que o embarque e desembarque sejam feitos pela estação Central do Brasil/Centro, que integra o sistema metroviário aos trens da SuperVia.
O MetrôRio reforça ainda a recomendação para que os clientes utilizem o pagamento por aproximação diretamente nas catracas ou carreguem seus cartões com antecedência, evitando filas. As informações sobre o status das linhas 1, 2 e 4 podem ser acompanhadas em tempo real pelo aplicativo oficial da concessionária, disponível para Android e iOS.



