O motorista é salvo de sequestro-relâmpago após uma ação de agentes da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (28), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima havia sido rendida por criminosos armados enquanto dirigia uma van carregada com fornos elétricos.
Segundo o relato do motorista, o crime teve início no Parque Paulista, sub-bairro de Santa Cruz da Serra. Dois homens em uma motocicleta abordaram o veículo. Um deles assumiu a direção da van, enquanto o outro obrigou o motorista a subir na moto.
Pouco depois, a vítima foi transferida para um carro ocupado por outros dois suspeitos, onde permaneceu sob ameaça. Enquanto isso, a van com a carga seguia escoltada pelo automóvel. Durante o sequestro, o motorista percorreu cerca de 20 quilômetros em poder dos criminosos.
A ação policial ocorreu na Rodovia Washington Luís, na altura do Parque Sarapuí, quando a PRF realizava uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem ao veículo onde estavam os sequestradores, o motorista conseguiu sinalizar aos agentes que estava sendo mantido refém.
Diante da situação, os policiais intervieram imediatamente, libertaram a vítima e prenderam dois suspeitos. De acordo com a PRF, um dos homens detidos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. A motocicleta e a van utilizada no crime não estavam no local no momento da abordagem.
Após buscas realizadas pelas forças de segurança, a van roubada foi localizada. O caso foi registrado na 59ª DP, em Duque de Caxias, que segue investigando o crime e tenta identificar os demais envolvidos no sequestro-relâmpago.





