Após mais de cinco horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros encontrou morta a mãe da criança de 7 anos que havia sido localizada com vida durante o resgate em um desabamento ocorrido no Maracanã, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (2).
Michele Martins, de 40 anos, estava sob os escombros das duas casas de quatro pavimentos que desabaram no local. Ela deixa quatro filhos.
Segundo os bombeiros, as estruturas colapsaram em efeito “panqueca”, quando os andares caem um sobre o outro, o que dificulta o trabalho de busca e aumenta o risco para as vítimas.
Moradores relataram que, por volta de 1h30, acordaram com o estrondo das casas ruindo. Na noite deste domingo (1º), após um dia de forte calor, o Grande Rio teve registros de chuva em várias regiões, principalmente na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense.
Michele Martins, de 40 anos, morta após o desabamento de duas casas no Maracanã — Foto: Arquivo pessoal.
Resgate dramático
Por volta das 6h24, a filha de Michele, Ágatha Valentina, de 7 anos, foi resgatada com vida. Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros registrou o pedido de socorro da menina. Chorando, ela gritava: “Me tira daqui.” A criança foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Nove pessoas ficaram feridas após a queda dos imóveis. Uma adolescente de 14 anos foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.



