Por Arthur Almeida
A Academia de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro (Aclerj) celebrou na última quinta-feira (07/05), a cerimônia de posse de seis novos membros do seu quadro de acadêmicos. A entidade é presidida por Ney Suassuna, que compôs a mesa de honra da solenidade ao lado da vice-presidente da Aclerj, Ana Cristina Campelo, que é CEO do Jornal DR1 e vice-presidente da FALB, além de Luis Lomanth, secretário-geral da academia.
Quem também esteve na mesa do cerimonial foi Thiago de Menezes, que é membro da Aclerj e presidente da Federação das Academias de Letras do Brasil (FALB) e anfitrião da tarde e noite.
Os novos acadêmicos são: Antônio Quinet, Maria Cristina Queiroz, Rinaldo Raposo, Sarah York, Siro Darlan, e Vera González. Além de fortalecer seu quadro de membros, a Aclerj faz um intercâmbio com a Academia Brasileira de Letras do Cárcere e com a Academia Brasileiras de Belas Artes, já que seus presidentes Siro Darlan e Vera Gonzalez respectivamente agora fazem parte da entidade.
A cerimônia foi apresentada pelo radialista Robson Lima, que pelo Jornal DR1 realizou a cobertura do evento que você pode acompanhar em breve através das nossas redes sociais.





