Jornal DR1

Escolas de Samba do Grupo Especial farão apresentações dos seus samba enredo 2027 nos intervalos dos jogos do Brasileirão no Rio

Foto: Karen Eppinghaus/Riotur e Marco Terranova/Riotur
Foto: Karen Eppinghaus/Riotur e Marco Terranova/Riotur

Apresentações serão realizadas antes das partidas e nos intervalos, com estreia nesta quarta-feira (4), no Maracanã, durante Flamengo x Grêmio.

Misturando as duas maiores paixões do brasileiro — a folia e o futebol — as escolas do Rio Carnaval irão se apresentar na reta final do Brasileirão. As exibições serão realizadas em estádios (no Maracanã, principalmente) antes de partidas do campeonato e também nos intervalos, com duas agremiações por ocasião.

A movimentação abre espaço para a divulgação dos sambas de enredo para o próximo desfile, reunidos no álbum oficial já disponível nas plataformas digitais com mais de 1 milhão de plays.

Para encantar o público das arquibancadas, cada escola entrará no gramado com 45 pessoas (entre ritmistas, rainhas, intérpretes, passistas, baianas e casal de mestre-sala e porta-bandeira). Os shows terão cinco minutos, em média, e vão incluir as 12 agremiações do Grupo Especial.

A estreia será nesta quarta-feira (4), durante Flamengo x Grêmio. Portela e a Viradouro participam desta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira também

Nosso canal