Jornal DR1

Marcelo Moraes, diretor de marketing do Rio Othon Palace e uma carreira de sucesso

Diretor de Marketing, eventos e relações públicas do tradicional hotel Rio Othon Palace, localizado no famoso bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, desde 2018, Marcelo Moares é o responsável pelos grandiosos eventos no local e considerado um dos reis da noite carioca. Com a flexibilização da quarentena no Rio, decretada pelo Prefeito Marcelo Crivella, Marcelo já começa a preparar o hotel para a realização de eventos corporativos.

“O Rio Othon é uma casa, onde adoro trabalhar e somos felizes “.

A felicidade e a realização no trabalho, provoca profissional, que a um desejo de realizar sempre o melhor para os clientes, principalmente agora durante essa crise mundial. Segundo Marcelo, o Othon, já tem datas fechadas, a partir da segunda quinzena de agosto.

Como vai funcionar esse processo de reabertura?

Estamos montando um estúdio fixo, em uma de nossas maiores salas e que vai comportar, pelo menos, 10 eventos híbridos, presenciais e virtuais, ao mesmo tempo. A sala comporta até 300 pessoas, mas utilizaremos com 1/3 da capacidade, além de garantir a segurança de todos, com máscaras, álcool em gel e distanciamento de dois metros entre os presentes.

Ele que ingressou na área, em 2016, após um convite da equipe da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, para produzir o camarote `É o amor´, na Marquês de Sapucaí. “Me apaixonei, de tal forma, que, no ano seguinte, fiz o Lounge Carioca, também na avenida”, lembra.

A partir daí, ele não parou mais. Fundou a Leblon Entretenimento, empresa responsável por diversos projetos de grande sucesso na cidade maravilhosa, como os camarotes na Sapucaí: ´Nosso Camarote´, ´Rio Praia´ e `Cerveja Império, além da primeira feijoada das campeãs do Rio Othon Palace, nesse ano de 2020, entre muitos outros.

Marcelo Moraes também é o produtor do ´Brazilian Day Newark´, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, que surgiu há dois anos, com o sucesso de seu vizinho de Manhattan, e deve retornar, em 2021, por conta do coronavírus.

Réveillon 2020

O promotor de eventos também já começa a planejar o réveillon no hotel e decidiu que vai manter as três festas que tiveram em 2019, sendo que nesse ano, por conta da pandemia, cada uma terá 1/3 da capacidade das anteriores. “Já começaremos a vender os ingressos daqui a 15 dias.

As três festas terão todo o protocolo de segurança, distanciamento, álcool em gel à disposição nas dependências do hotel, as máscaras que serão disponibilizadas, estarão inclusas no pacote e cada uma terá a logo da festa contratada e os garçons irão em cada mesa para servir.

Ainda estamos definindo as atrações das festas, mas com certeza, será diferente e, dessa vez, os presentes terão que dançar nas suas mesas. Além disso, se os fogos da Prefeitura, forem cancelados, vamos promover uma queima de fogos de 12 minutos no 32º andar do hotel para os convidados.

Entendo bem, o que estamos vivendo. É completamente diferente de tudo já vivido e as pessoas têm medo. E quem não tem? Todos temos, mas precisamos nos divertir, com segurança, e esperamos que até lá, em dezembro, tenhamos novidades sobre a cura do coronavírus e que o nosso réveillon seja um sucesso”, conta Marcelo Moraes.

Formado em economia, pós-graduado em finanças e já trabalhou como executivo, em renomadas marcas, como Renner, Reserva e VR, promete reinventar a história da hotelaria no Rio.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24