O Rio já recebeu 444 mil doses da Coronavac, que estão sendo distribuídas ao 92 municípios. Com isso, a cidade retoma a vacinação contra a Covid-19 ainda nesta quarta-feira (17). A campanha tinha sido interrompida na sexta-feira (12) por falta de vacina.
Idosos de 76 e 75 anos de idade serão imunizados até sábado (20). A novidade é que a partir de quinta-feira (18), homens e mulheres serão atendidos em dias separados.
“A ideia de determinar datas separadas para homens e mulheres é para distribuímos melhor as pessoas em dois dias. Antes, todos estavam procurando os postos no primeiro dia e no período da manhã. Pedimos que as pessoas procurem os postos no período da tarde, quando as unidades estão mais vazias”, explicou o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, netsa quarta-feira, em entrevista ao Bom Dia Rio.
Quartéis viram postos de vacinação
Para agilizar e melhorar o atendimento À população, a partir de quinta-feira (18), alguns quartéis do Corpo de Bombeiros vão virar postos de vacinação no Rio.
Os quartéis do Humaitá, de Vila Isabel, de Copacabana e no Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca disponibilizarão equipes para a imunização de segunda a sexta, das 8h às 17, e nos sábados, das 8h às 12h.
Fotos: Reprodução TV