A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal impediram a realização de uma festa em uma embarcação na tarde de sexta-feira (02), na Urca, Zona Sul do Rio. Os agentes identificaram que os clientes seriam conduzidos à embarcação por meio de um píer clandestino, que foi interditado.
Os agentes chegaram à embarcação e impediram a entrada de suprimentos que seriam usados na festa. O evento estava marcado para começar às 16h e teria oito horas de duração, com bebida liberada. A embarcação tinha capacidade para cerca de 200 pessoas.
Atuações
Também na sexta-feira, a Seop registrou 1.085 autuações, com 11 estabelecimentos fechados e 54 multas a ambulantes, restaurantes e bares. Os comboios de fiscalização contaram com agentes da secretaria, da Guarda Municipal e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária e, ainda, apoio da Polícia Militar. O grupo foi a pontos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Penha, Catete, Urca, Largo do Machado, Vila da Penha, Laranjeiras, Jacarepaguá, entre outros locais.
Em oito dias de fiscalização das medidas mais restritivas na cidade, a Prefeitura do Rio já registrou 8.448 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias, em sete dias de fiscalização das medidas de restrição na cidade. No período, foram aplicadas 513 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 100 estabelecimentos que descumpriram as determinações.