Em nota oficial, o Governo do Rio de Janeiro se desculpou por vincular uma imagem de campanha de conscientização de máscara de proteção ao Covid-19, com o médico utilizando ao contrário.
A imagem vinculada, inicialmente em outdoors, gerou repercussão negativa entre a população, em especial nas redes sociais. A reclamação é que o Governo não se responsabilizou ao fazer esta campanha. As peças publicitária custaram R$ 13 milhões.
Na imagem, é possível que o clip nasal, que deveria estar no nariz, aparece no queijo do médico. Material foi recolhido pelo Secretaria que se desculpou.
“A Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Publicidade do Governo do Estado do Rio pedem desculpas por não terem percebido esse equívoco no uso da máscara dentro do nosso maior intuito nesta campanha: incentivar as pessoas que já podem se vacinar a buscar a imunização contra a Covid-19 e a manter as medidas de proteção. As peças publicitárias da primeira fase da campanha já foram recolhidas ontem (09.04) e uma segunda fase irá para as ruas nesta terça-feira (13.04)”, disse a Secretaria de Saúde em nota.