A Liga dos Campeões definiu os quatro semifinalistas que seguem vivos com chance de conquistar o caneco mais cobiçado do futebol europeu. Com Neymar, o PSG (FRA) confirmou a classificação ao eliminar o Bayern de Munique (ALE). Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, na Alemanha, os franceses foram derrotados em Paris e perderam por 1 a 0, mas ficando com a vaga pelo chamado gol qualificado.
Quem também se classificou, mesmo com derrota, também jogando dentro de casa, foi o Chelsea (ING). Os ingleses perderam para o Porto (POR), por 1 a 0, mas não foi suficiente para deixar o torneio, já que no primeiro jogo venceu por 2 a 0, mesmo atuando em Portugal.
Com boa vantagem conquistada no primeiro jogo na Espanha, o Real Madrid (ESP) visitou o Liverpool (ING) e confirmou a classificação ao empatar em 0 a 0. No primeiro confronto, vitória espanhola por 3 a 1.
Por fim, no duelo mais equilibrado, o Manchester City (ING) foi até a Alemanha para medir forças com o Borússia Dortmund. Depois da vitória por 2 a 1, em Manchester, os comandados de Pep Guardiola buscaram a virada, após sair perdendo, pelos mesmos 2 a 1, e garantiram a vaga entre os quatro melhores da Europa.
Assim, as semifinais ficam com os confrontos Real Madrid x Chelsea e PSG x Manchester City. As datas e os mandos dos jogos serão anunciados pela Uefa nesta semana.
Vale lembrar, que dos quatro semifinalistas, apenas Real e Chelsea já venceram a competição. O City busca sua primeira final, enquanto o Paris Saint Germain tenta a segunda consecutiva. Na temporada passada, foi derrotado na decisão pelo Bayern de Munique.