Girls On Six é uma marca criada por Daniele Biase, CEO do projeto, em apoio as mulheres do cenário feminino de Rainbow Six. O intuito é trazer informações sobre o cenário feminino do game, como campeonatos e sobre as players.
A Copa Girls On Six é um campeonato feminino, que consagra sua primeira edição licenciada pela própria Ubisoft e com apoio da organização de eSports a Red Wolf, que doou R$3.500,00 para a auxiliar na ajuda de custo do torneio.
O campeonato está contando apenas com equipes não classificadas para o Circuito Feminino 2021 com premiação no total de mais de R$4.000,00. Está previsto para começar dia 08 de maio (sábado) e terminar em 30 de maio (domingo), dia da grande final. Acontecerá sempre aos sábados e domingos, à partir das 15h, com direito a narração e transmissão ao vivo.
Inscrições
As inscrições estão abertas, sendo aceito qualquer time feminino que queira participar. E o mais interessante: tem uma inscrição para você mulher que queira encontrar o seu time feminino para participar do torneio.
Para mais informações sobre regras, premiação, como irá funcionar e inscrição acesse: https://battlefy.com/girls-on-six/copa-girls-on-six/607733e546fbe918151048c9/info?infoTab=details.
E para você que queira encontrar o seu time, o link é o seguinte: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8v6Dxk1UX7m63n5emZIm-NwvnkPmEQt3KO4TMy3tHA1Ks6A/viewform.
Importância do campeonato para o cenário feminino
De inicio, temos o Circuito Feminino, para incentivar as mulheres a buscar seu sonho de se tornarem pro-player, ter a sensação que podem chegar lá.
Essa iniciativa da Girls On Six torna isso tudo mais amplo, e o objetivo da marca é exatamente ter essa expansão para as mulheres no cenário mesmo, no meio de tantos desafios em cima de uma comunidade que ainda é machista.
Recentemente, o gestor de equipe Leandro Portela, da organização FaZe Clan, publicou um print de uma conversa (veja abaixo) em que os pro-players se mostram contra a participação de todas as meninas do cenário feminino participem da FPL (FACEIT Pro League), quer dizer só algumas meninas podem participar.
Então, a importância desses campeonatos e projetos femininos é realmente cortar essas limitações delas no game, onde qualquer uma pode ser capaz de mostrar o seu talento.
Jonathan Oliveira
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador do Jornal DR1
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br