A nova indústria de cosméticos capilares, revolução de nível mundial, é feita no Brasil. Será que estamos prontos para produtos capilares tão tecnológicos que podem substituir uma geração de produtos consumidos há décadas?
É verdade que as químicas são cada vez mais comuns nos salões, eleva a autoestima, traduz a identidade e revela o quão livre é a mulher do século 21. Sem restrição de idade ou classe, as transformações capilares seduzem e alcançam cada vez mais consumidores, a maioria ainda mulheres.
Colorir, descolorir, alisar e cachear são técnicas usadas em salões de bairros residenciais, grandes shoppings ou endereços mais refinados. E cada vez mais os profissionais sentem necessidade de unir expertise com produtos eficientes, para agradar clientes cada vez mais exigentes.
As mulheres apaixonadas por química transformadora capilar dificilmente abrem mão de utilizá-la, mesmo que implique em danificar, às vezes severamente, o cabelo. Por isso, o grande desafio é entregar um resultado satisfatório no que concerne a dois tópicos: beleza e saúde capilar.
Há alguns anos, num workshop de um profissional referência na área, ouvi a frase: “Minhas clientes querem ser loiras platinadas e entrego isso a elas, mesmo que seja preciso destruir o cabelo”. É isso que queremos? Luciano Rodrigues do Couto, diretor de marketing da London Cosméticos, diz categoricamente que não! Para mudar esse cenário, a empresa, que vem revolucionando a arte de embelezar e tratar o cabelo, traz cosméticos capazes de realizar a verdadeira regeneração do fio. Algo antes nunca visto.
Ao lado dos sócios Mário Lago e Nélio Ramos, Luciano sempre trabalhou para vender “verdades” acerca do mercado cosmético capilar. Isso esbarra em muitos conceitos ultrapassados e difíceis de serem removidos, mas, aos poucos, através da educação que a própria London promove, vem ganhando adeptos entusiasmados por esse processo de alquimia transformadora.
E é sobre esse tema envolvente que iremos tratar nas próximas edições. Algo que irá mudar a forma de cuidar dos cabelos.
Helainy de Araujo Devos
Consultora de produtos capilares
@saudecapilarvip, @helainydearaujodevos