Policiais civis da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod) e da 63ª DP (Japeri) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (24), um homem apontado como narcomiliciano, que atuava com o chefe do tráfico de drogas das regiões de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cinco Bocas, Pica-pau e adjacências.
Conforme a polícia, ele produziu um show de pagode em Vaz Lobo, também na Zona Norte carioca, e foi preso enquanto se divertia no evento.
Os agentes foram ao local após monitoramento e ações de inteligência, e encontraram o homem no evento clandestino. Ele foi abordado e preso.
Contra o homem foram cumpridos dois mandados de prisão em aberto por extorsão e associação criminosa. Segundo os policiais, o narcomiliciano faz parte do grupo paramilitar que atua na região do Quitungo, Zona Norte do Rio, e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O narcomiliciano foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Dcod e a 63ª DP continuarão as investigações para identificar outros responsáveis pelo show ilegal.