Policiais civis da 28ª DP (Praça Seca) prenderam em flagrante, na quinta-feira (10), cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de joalherias. Segundo as investigações, o grupo é do estado do Paraná e teria participado de um assalto em Curitiba, em abril deste ano. Na ação, foram levadas joias avaliadas em R$ 750 mil.
Nos últimos dias, agentes da 28ª DP obtiveram informação de que a quadrilha havia se deslocado do Paraná ao Rio de Janeiro para vender as joias a membros da maior facção criminosa do estado. Parte do grupo teria ido, na quarta-feira (9), para a comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte, enquanto os demais foram para um hotel no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.
A abordagem foi feita no momento em que os integrantes do grupo se reuniram no hotel. Os policiais encontraram, em um dos veículos usados pelos criminosos, joias avaliadas em R$ 450 mil. De acordo com os agentes, uma das presas era ex-funcionária da joalheria. Houve, ainda, a apreensão de uma adolescente, de 17 anos.
Os criminosos presos – quatro homens e uma mulher – vão responder por associação criminosa, receptação qualificada, resistência e corrupção de menores.