Há cerca de um ano, Beatriz Fernandes, moradora da Estrada das Canoas, em São Conrado, largou outras atividades para se dedicar integralmente a uma paixão: a culinária. Nascia ali o Tempero da Bia, um delivery de comida mais light.
Costumo falar que faço comida de verdade. Não faço uso de embutidos e uso o mínimo de industrializados – conta a cozinheira, que, antes do negócio próprio, havia trabalhado como vendedora de loja, garçonete e atendente de site que comercializa roupa.
Bia, há pouco mais de um mês, passou a oferecer comida ainda mais saborosa aos clientes, desde que começou o curso Cozinheiro Profissional, do Instituto Gourmet, em São Conrado. Ter feito a matrícula foi uma verdadeira guinada:
O instituto entrou como um presente na minha vida, está mudando muito minha visão sobre cozinhar, meus clientes já estão notando a diferença. Eu mesmo sou crítica, mas percebi que a comida está mais gostosa – elogia a aluna.
Casada e com uma filha de 19 anos, Beatriz conheceu o Instituto Gourmet ao passar em frente enquanto ia para a academia:
Malho ali perto e, passando um dia, vi o instituto, mas não entrei. Fui ao Instagram e descobri o que era. Pensei em fazer um curso, mas imaginei ser caro.
Logo após enviar mensagem pelas redes sociais, Bia foi atendida por Geyse Ferreira, gerente comercial do instituto:
Ela é um ser humano diferenciado, me incentivou a fazer o curso, me deu o workshop e uma aula experimental. Quando fiz a aula, pensei: preciso estar nesta cozinha (risos).
Com o sonho de se tornar chef e abrir um restaurante, Bia termina em maio de 2022 o curso atual, mas outros do Instituto Gourmet estão no seu radar:
Já estou de olho em outros, pois temos salas muito bem estruturadas, os professores são nota mil. Também fiz um workshop de comida de boteco e os professores são excelentes.
A motivação da criadora do Tempero da Bia foi renovada ao conhecer o Instituto Gourmet:
Sinto que iniciei uma caminhada que nunca mais vou parar de andar. Afinal, a gastronomia é um mundo infinito.