O Jornal DR1 teve o prazer de ir até a comunidade da Urucânia, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhar um jogo-treino do Nacional Sport Clube, projeto social com 35 anos de existência, que promove a integração de garotos da comunidade com o esporte, sempre de olho no prol do ser-humano.
Mudar a realidade de crianças e adolescentes através do futebol. Esse é o propósito do Nacional Sport Club, time amador fundado em 1987 em Santa Cruz, no Rio. Nos 35 anos de história, muitos jovens tiveram suas vidas transformadas depois de passarem pela equipe.
Administrado com amor por Valdeck de Lima e Vanilson Branco, o Nacional foi a primeira casa de ninguém menos do que o zagueiro do Chelsea, da Inglaterra, e da Seleção Brasileira, Thiago Silva. Foi noscampos de terra da Urucânia que o Monstro deu seus primeiros passos no futebol para se tornar um dos maiores da história da zaga brasileira. Thiago é nome certo para a Copa de 2020 no Catar, e sempre que pode vem visitar os amigos em Santa Cruz e, claro, o Nacional.
Atualmente, o projeto conta com mais de 50 crianças, dos 10 aos 17 anos e que possuem o sonho de mudar sua vida através do esporte. Muitos garotos passam por peneiras e testes por diversos clube do Rio de Janeiro e do Brasil para conseguir atingir o objetivo de se tornar um atleta profissional. Além disso, o Nacional promove lazer para os garotos com passeios para praias com muita diversão, além de observar de perto os estudos da meninada.
O Jornal DR1 fez a cobertura os jogos do Nacional na última Copa Zico Sub-17, realizada em julho. A equipe ficou com a segunda colocação do torneio.
No seu escritório, o Nacional Sport Clube possui uma dezena de troféus conquistados nestes 35 anos de existência. O clube amador é um dos mais conhecidos da Zona Oeste Carioca e está sempre participando de campeonatos que promovem o desenvolvimento dos jovens para seu futuro profissional. O Jornal DR1 fez a cobertura os jogos do Nacional na última Copa Zico Sub-17, realizada em julho. A equipe ficou com a segunda colocação do torneio, após uma ótima primeira fase, quando se classificou de forma invicta.