Abandonar o emprego sem dúvida é uma das maiores temeridades de quem almeja abrir o seu próprio negócio. Mas será possível haver um equilíbrio entre os dois polos? Empreender e trabalhar de carteira assinada ao mesmo tempo, com frequência é uma questão que pode permear a sua mente, seja porque não sabe como se organizar, ter disciplina, ou por não saber como valer-se das regras que devem fazer parte de todo empreendimento. Tenha certeza, assumi-los como “um norte” ajudarão na saúde do seu negócio, mas principalmente na sua. Continue lendo e vislumbre comigo a importância de lhe dá com os dois lados dessa pessoa importante, você.
Empreender nos soa muito mais contemporâneo do que trabalhar no prosaico regime CLT. Mas lhe sugiro, não pense em usar essa afirmativa como prerrogativa para decidir o seu futuro profissional, pois como você sabe, essa questão nem sempre irá versar sobre escolher entre um e o outro, mas sim pela harmonia entre ambos. Acredite, empreender e trabalhar ao mesmo tempo, deve ser algo equacionado mediante ao perfil de cada profissional, não havendo uma resposta exata. Por isso, inicialmente irei lhe responder essa questão lhe fazendo uma pergunta a qual você deverá responder a si mesmo. Você já se perguntou se terá o mesmo rendimento para desenvolver o negócio pretendido? Avaliar a própria capacidade de execução dos dois âmbitos em questão como: Horários disponíveis ao conjugar uma atividade com a outra, se existem demandas anteriormente assumidas no trabalho convencional, e se a sua nova área de atuação pretendida está 100% relacionada com a do trabalho em regime CLT.
Atenção! Caso as suas áreas de atuação não estejam correlacionadas, esse aspecto poderá representar uma possível dificuldade de crescimento, ao passo que se aprimorar em uma área completamente diferente, demandaria mais tempo e energia, ao mesmo passo que a outra ainda exigiria continuo aprimoramento; além disso, não seria honesto ou mesmo seguro subestima-la. No entanto, manter o equilíbrio entre as duas jornadas, é igualmente possível com o desenvolvimento dos aspectos: Espiritual, físico e mental; pelos quais todo ser humano é naturalmente composto. Por isso não desconsidere o fato de buscar ajuda em uma fonte espiritual, praticar exercício físico, passear, meditar e passar um tempo junto a família. Acima de tudo, essa dupla jornada dependerá muito da sua disposição para equilibrar os pontos que irão lhe ser cobrados, a partir dos limites que os seus próprios corpo, mente e intelecto irão lhe impor, caso você não os avalie a tempo. Por hora, lhe convido a ponderar, porque as próximas dicas, depois eu te conto!