Jornal DR1

Associação Brasileira de Imprensa realiza cerimônia de posse da nova direção

Nesta sexta-feira (13), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) realizou a cerimônia de posse da nova direção.  A chapa ‘ABI luta pela democracia’, venceu a eleição e ficará na administração até 2025.

“O resultado é uma conquista para trazer de volta as causas da profissão, e leis para o meio de comunicação. E nesse rumo, nessa estrada a ABI seguirá na luta pela democracia”, contaram em discurso os apresentadores da cerimônia, Tonico Ferreira e Marília.

Hoje, 13 de maio comemora-se o aniversário de Lima Barreto. E durante a cerimônia, o professor e decano da ABI, Ivan Proença realizou uma homenagem ao escritor.

“Em primeiro lugar agradeço a presença de todos. Estamos nessa luta desde 2016, e viemos vencendo. Essa luta é representativa e viemos reforçando que a ABI continua na luta pela democracia”, contou o diretor consulativo Davi

A vice-presidente Regina Pimenta declarou sobre a participação das mulheres na chapa e os objetivos da ABI.

“É uma honra e enorme responsabilidade assumir a vice-presidência da ABI. É uma honra e previlégio ter participado da ABI luta pela democracia, foi um movimento vibrante. Quero destacar nesse movimento uma enorme participação das mulheres, e quero saudar a todas essas mulheres maravilhosas. E é essa experiência participativa que trazemos pra ABI nesse 114 anos, e é a democracia que estamos trazendo pra ABI nessa eleição. E temos que mobilizar a sociedade para a nossa associação”, contou a Vice-presidente Regina Pimenta.

O novo Presidente da ABI, Octávio Costa também contou sobre a importância da associação.

“O ABI é um movimento maravilhoso. Na noite que nós ganhamos, eu pensei muito em uma pessoa, a minha avó, e no último dia que nos encontramos ela perguntou sobre a ABI. E sei que ela ficaria feliz porque ela é uma mulher que luta. E vimos nesse movimento mulheres guerreiras que enfrentaram a outra chapa. Guardarei pra sempre a atuação espetacular das mulheres”, disse.

“A ‘ ABI luta pela democracia’ remete a momentos históricos da entidade, que lutou contra a ditadura e que lutou pelas diretas já, entre outros. Então, o nome escolhido para batizar o movimento foi mais do que apropriado, porque esse nome é a alma da entidade”, finalizou Octávio  Costa.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded