Jornal DR1

Magistrados do TRT-6 participaram do Ciclo de Conferências em Direito do Trabalho Luso-Brasileiro

Com apoio do Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), aconteceu na última quarta-feira (11), o Ciclo de Conferências em Direito do Trabalho Luso-Brasileiro.

O evento foi realizado pelo Instituto Moema Baptista em parceria com a Universidade Lusófona, Faculdade de Direito (CEAD), e o Francisco Suárez. A reunião foi o primeiro evento internacional em que o Instituto Moema Baptista se apresentou.

O Ciclo de Conferências ocorreu presencialmente na Faculdade de Direito, da Universidade Lusófona, em Portugal, mas contou com transmissão pela plataforma Zoom e pelo Facebook da instituição de ensino.

O evento abordou o tema “Relações de Trabalho Sustentáveis: velhos e novos desafios”, e contou com a participação de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE).

A presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 6º Região – AMATRA VI, juíza Laura Cavalcanti foi a moderadora do painel “Novas e Velhas Formas de Organizar o Trabalho: regulação, fiscalização, saúde e segurança no trabalho”.

Um segundo estruturado em torno do tema “sustentabilidade das empresas perante cenários de crise, a organização coletiva dos trabalhadores e o futuro da negociação coletiva”, foi moderado pela Dra Rita Cortez, ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, sócia fundadora da Cortez Advogados e Fundadora do Instituto Moema Baptista.

O terceiro painel foi dedicado à divulgação científica do trabalho realizado pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez.

A palestra “Desigualdade de Gênero e a Necessária Ratificação da Convenção 190 da OIT pelo Brasil”, foi ministrada pela juíza do TRT-6 Luciana Conforti, que é vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A Faculdade de Direito, da Universidade Lusófona, em Portugal também sediou a palestra “Negociação coletiva em cenários de crise: sustentabilidade das relações de trabalho” da doutora em Direito e Professora da Universidade Lusófona, Carolina de Freitas e Silva.

O evento também contou com a participação da gestora regional do Programa Trabalho Seguro, juíza Ana Freitas, que falou sobre “Produtividade, Segurança no Trabalho e Saúde Mental: o custo do absentismo”.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded