A Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras (ADABL) realizou a abertura dos seus trabalhos culturais nesta quarta-feira (25). O evento contou também com a posse da nova diretoria, cujo o patrono é o imortal Austregesilo de Athayde. A tradicional sala José de Alencar recebeu grandes profissionais que fizeram parte da celebração.
A presidente da ADABL, Zélia Fernandes contou sobre a importância da reabertura.
“A ADABL foi lugar que encontrei amizade, solidariedade, ou seja, todos os sentimentos que o poeta carrega no coração. Quero agradecer a Deus, ao presidente e imortal Merval Pereira e a todo corpo desta casa que nos atendeu. É muito gratificante estar aqui dando continuidade a esta instituição, aonde estou há 34 anos. E quando fiz a reformulação do estatuado, coloquei uma ala infanto-juvenil na associação”, explicou a escritora.
O professor Francisco Evandro tornou-se bibliotecário da ADABL. “Agradeço a Deus por estarmos aqui e a Zélia. E como cearense, nada me deixa mais feliz do que estar na sala de José de Alencar”, contou.
Vera Gonzalez presidente da Academia Brasileira de Belas Artes e presidente do conselho.
“Muita emoção saber que a cultura cada vez se expande mais, apesar das dificuldades do nosso entorno. É muito bom saber que nessa casa de cultura está a academia e a associação. Agradeço a Deus e agradeço à Zélia por essa oportunidade”, disse.
O comandante Francisco Gondar tornou-se conselheiro da ADABL.
“Agradeço muito por essa oportunidade e é uma honra estar aqui. A Zélia publicou quatro livros meus e agradeço muito a ela. É uma vitória imensa participar da ADABL”, disse.
A CEO do Jornal DR1 Ana Cristina Campelo também fará parte da nova diretoria da Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras.
“Zélia é uma pessoa fantástica, agradeço imensamente pelo diploma. Me sinto extremamente feliz e honrada. Desejo muita sorte, sucesso à Zélia”, contou.