A Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados no município nesta quarta-feira (1º). Com isso, o uso ainda não é obrigatório.
De acordo com a Apeoesp, foram registrados mais de 600 casos de professores, funcionários e alunos contaminados em pelo menos 92 escolas estaduais, desde o dia 11 de maio até esta quarta-feira (1º).
A plataforma de acompanhamento do próprio governo do estado, no entanto, aponta números ainda maiores.
Segundo dados do Sistema de Informação e Monitoramento da Educação (Simed), houve aumento de 370% nos casos confirmados de Covis nas escolas da rede estadual nas últimas quatro semanas.
De 8 de maio até esta quarta-feira (1°) foram 765 casos confirmados da doença, sendo que a última semana epidemiológica se encerra apenas no sábado (4). Já nas quatro semanas anteriores, entre 10 de abril e 7 de maio, tinham sido registrados 163 casos.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a recomendação tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19.