Nesta sexta-feira (22), a OABRJ sediou o 12º Encontro de Autoridades, realizado pela AIEB Brasil (Associação dos Embaixadores da Paz do Brasil). O evento realizou o lançamento e a entrega da medalha Mérito Embaixador da Paz no Brasil.
O encontro homenageou civis e autoridades brasileiras. No evento, o presidente da AIEB Brasil Rodrigo Agostini recebeu a primeira medalha Mérito Embaixador da Paz no Brasil.
“Estou muito feliz com esse encontro de autoridades. Hoje, nós lançamos uma nova medalha e homenageamos mais 150 autoridades. Muito grato também porque lotamos a casa da OABRJ”, disse o comendador Rodrigo Agostini.
A CEO do Jornal DR1, Dra Ana Cristina Campelo também recebeu a medalha.
“Primeiro é uma alegria estar na minha casa, eu por formação sou advogada e 2021 completei 40 anos de advocacia e ainda gosto muito do que faço. E estar aqui hoje recebendo essa premiação, na casa que considero minha, uma medalha para embaixadores da paz isso é uma alegria e incentivo para continuarmos trilhando o caminho da paz e da justiça social”, disse a CEO do Jornal DR1, Dra Ana Cristina Campelo.
O diretor de redação Dr Carlos Augusto Aguiar também esteve presente no evento,e recebeu a homenagem.
” Estou sentindo muita gratidão porque é um reconhecimento do nosso trabalho e do nosso jornal. E esperamos que o jornal continue fazendo esse sucesso e cresça cada vez”, declarou.
A fundadora da Advocacia Preta Carioca, Angela Kimbangu contou sobre a importância da homenagem.
“A gente vem trabalhando junto com a Ordem, e a OAB deve ser plural. E eu fico muito feliz por terem lembrado do meu nome, e fico muito honrada de estar aqui nessa noite. O objetivo do projeto é trazer advogados pretos para dentro da casa, sempre digo que somos advogados como outro, nós fazemos provas, faculdade, e aqui é o nosso lugar”, contou.
O diretor da OABRJ, Leandro Frota declarou sobre o evento.
“A OAB antes de mais nada é a casa da sociedade, e é importante a ordem estar com a sociedade sempre. A Ordem é uma entidade apartidária, não defende uma linha ideológica, e muito plural. E é muito importante estar ao lado da sociedade e de quem a defende. Esse evento é para premiar heróis, e não tinha como não cedermos a casa”, explicou.
A diretora da OAB de Nilópolis, Fabiana Carvalho contou sobre o sentimento ao receber a homenagem e fazer parte da mesa da cerimônia.
“Realmente fico muito feliz não só ao receber a homenagem, mas também por fazer parte da mesa, dividir a mesa com a Dra Angela que é uma companheira de luta. Todo mundo que recebeu a homenagem fez por merecer, mas nós mulheres temos uma luta extra. Fico muito feliz e muito honrada”, contou.