Mais um grande evento de Rainbow Six, dessa vez a casa sediada foi em Berlim, Alemanha. Trazendo grandes nomes e organizações do mundo inteiro. Six Major é o segundo campeonato mundial de peso da Ubisoft para o jogo Rainbow Six Siege que acaba ficando atrás somente do principal campeonato mundial que é o Six Invitational.
O campeonato contou com 4 times de suas respectivas regiões que são eles: APAC (Ásia e Oceano Pacifico): Elevate, Gaimin Gladiators, Sandbox e DamWon Gaming. EU (Europa): Wolves, Rogue, G2 e MNM. LATAM (Latinos Americanos): Furia, FaZe Clan, Ninjas In Pyjamas e W7m. NA (Norte Americanos): xSet, Oxygen, Astralis e Soniqs.
As equipes foram divididas em 4 grupos onde cada região com 1 time representando-as e novamente na fase de grupos o Brasil saiu na melhor, onde avançou para os playoffs. Infelizmente a Ninjas In Pyjamas não conseguiu se classificar, passando então 3 times brasileiros, além dos jogadores brasileiros que estão em outros times.
Sendo assim temos o total de 19 brasileiros participando ainda do campeonato, ou seja, 49% do torneio. Seria ainda mais dominante caso a NIP tivesse avançado para os Playoffs.
A Chave dos Playoffs não foi favorável para ter novamente uma final só de brasileiros, igual no Invitational de 2021 que teve a final entre Ninjas In Pyjamas e Team Liquid, entretanto não foi o motivo para parar a região e o grande Brasil chegar à final.
A FaZe Clan conseguiu a chance de mais uma vez ser campeã do Six Major, já que a mesma foi campeã no ano passado no Major da Suécia. Porém infelizmente a rogue foi a grande campeã, ganhando no mapa decisivo da MD5 (Melhor de cinco) por 8×7.
Apesar da derrota da FaZe foi um confronto totalmente de igual para a igual, acreditando que essa final o overtime/prorrogação poderia ser totalmente infinito e ganhasse aquele que fizesse mais rounds seguidos. Porém lindo jogo da Rogue em cima da FaZe que no detalhe foram campeões.
É bom destacar também o jogador recém-contratado da Rogue, o Spoit. O menino de 18 anos tem um futuro brilhante para dentro do game, onde em sua primeira participação em torneio mundial, já saiu como campeão.
Com certeza desde que comecei acompanhar os campeonatos mundiais, esse de fato ficará em minha memória. Melhor transmissão apresentada e com as emocionantes partidas. O Brasil vem mostrando a sua força e provando mais uma vez para os oponentes que o ano de 2021 não foi sorte e sim conquista!
Jonathan de Oliveira
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br/jof.tecdsn@gmail.com