Jornal DR1

Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe missa solene em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, foi inaugurado em 1909. E é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Sua história é misturada com a trajetória da cultura do País.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com capacidade para 1.739 espectadores, foi inaugurado pelo Presidente Nilo Peçanha e pelo Prefeito Sousa Aguiar no dia 14 de julho de 1909, quatro anos e meio após o início das obras.

E para celebrar o bicentenário da independência do Brasil, o Theatro Municipal sediou nesta sexta-feira (2), uma missa solene presidida pelo reitor do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

O Jornal DR1 esteve presente na solenidade e entrevistou o Padre Omar Raposo e o presidente do Instituto Cultural Cravo Albim, Ricardo Cravo Albin.

“A independência do Brasil foi declarada em 1822 e esse acontecimento está diretamente relacionado com eventos que foram iniciados em 1808, ano em que a família real portuguesa, fugindo das tropas francesas que invadiram Portugal, mudou-se para o Brasil.

A chegada da família real no Brasil ocasionou uma série de mudanças que contribuiu para o desenvolvimento comercial, econômico e, em última instância, possibilitou a independência do Brasil. Além disso, o Brasil experimentou, em seus centros, um grande desenvolvimento resultado de uma série de medidas implementadas por D. João VI, rei de Portugal.

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded