Jornal DR1

Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe missa solene em comemoração ao bicentenário da independência do Brasil

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, foi inaugurado em 1909. E é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Sua história é misturada com a trajetória da cultura do País.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com capacidade para 1.739 espectadores, foi inaugurado pelo Presidente Nilo Peçanha e pelo Prefeito Sousa Aguiar no dia 14 de julho de 1909, quatro anos e meio após o início das obras.

E para celebrar o bicentenário da independência do Brasil, o Theatro Municipal sediou nesta sexta-feira (2), uma missa solene presidida pelo reitor do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

O Jornal DR1 esteve presente na solenidade e entrevistou o Padre Omar Raposo e o presidente do Instituto Cultural Cravo Albim, Ricardo Cravo Albin.

“A independência do Brasil foi declarada em 1822 e esse acontecimento está diretamente relacionado com eventos que foram iniciados em 1808, ano em que a família real portuguesa, fugindo das tropas francesas que invadiram Portugal, mudou-se para o Brasil.

A chegada da família real no Brasil ocasionou uma série de mudanças que contribuiu para o desenvolvimento comercial, econômico e, em última instância, possibilitou a independência do Brasil. Além disso, o Brasil experimentou, em seus centros, um grande desenvolvimento resultado de uma série de medidas implementadas por D. João VI, rei de Portugal.

 

Confira também

Nosso canal