Criatividade, sensibilidade e emoção sempre fizeram parte da história profissional da carioca Fernanda Bernardo, artista que celebra as conquistas recentes sobre suas obras high tech 3D inéditas e imersivas, que já nascem diferenciadas para o mundo da arte contemporânea brasileira – comemorando a entrada em um dos principais eventos de arquitetura do Brasil, o Morar Mais Rio 2022, que fica em temporada até o dia 9 de outubro, em São Conrado. Não há como passar despercebido pela Galeria de Arte e pelo Espaço Família (decorado pela arquiteta Martha Leal) e não contemplar as obras expostas, tamanho a fascinação que exercem sobre quem as vê in loco. Não é demais dizer que a exposição se tornou uma grande atração dentro da mostra.
Fernanda está inserida em uma geração cada vez mais conectada artisticamente, e a ideia de falar ao coração está fortemente presente e se complementa com a tecnologia. Sobre sua obra, diz que não é nem quadro, nem escultura, mas sim sensorial – no sentido de que provocam sensações. “A assinatura desta coleção é o fundo infinito, que representa o vazio interior interminável, preenchido de forma contextual e fazendo-o transbordar em emoções”, conclui.
Fernanda celebra a estreia no Rio de Janeiro em um grande evento, onde está expondo quatro obras em um espaço dedicado a exposições: Razão da Emoção, Liberdade Transitória, Ausência e Dualidade – um trabalho autoral e original que começou por conta de uma doença do filho e foi o gatilho para aflorar o lado artístico de Fernanda, o que deu vazão às ideias concebidas neste período.